Futuro

Você pode agora comprar salmão geneticamente projetado no Canadá

sockeye-492258_1920-600x315.jpg
Em resumo

O primeiro salmão geneticamente modificado (GM) finalmente atingiu as prateleiras dos supermercados no Canadá após anos de oposição e atrasos. O salmão foi liberado como seguro pela FDA e outros reguladores, mas ainda enfrenta oposição de grupos geralmente oponentes a alimentos transgênicos.

Salmão GM nas lojas

Após 25 anos de empurrão de ambientalistas e várias controvérsias, o salmão geneticamente modificado (GM) finalmente chegou às prateleiras em O mercado canadense. AquaBounty Technologies vendeu cerca de cinco toneladas de "AquAdvantage Salmon" no Canadá desde a sua aprovação no ano passado. Embora os peixes fossem liberados pela FDA no final de 2015, os conflitos sobre a rotulagem dos filetes bloquearam as vendas nos EUA

A empresa Maynard, Massachusetts é a força que traz o salmão GM Atlantic para o mercado. O salmão possui dois genes extra que lhes permitem crescer mais rapidamente : um gene de hormônio de crescimento de salmão chinook que acelera seu crescimento e um gene da faneca do oceano que mantém o gene do hormônio do crescimento do chinook "Ligado" permanentemente. O resultado final dessas mudanças é que o AquAdvantage Salmon engrossado cresce duas vezes mais rápido do que o salmão típico, enquanto consome 20 a 25% menos alimentos .

 Crédito da imagem: AquaBounty Technologies "width =" 1200 "height =" 600 "/> 
<figcaption class= Crédito da imagem: AquaBounty Technologies

Estes AquAdvantage Salmon são o primeiro animal GM em O mundo criou oposição séria de grupos ambientais. Além do problema de rotulagem, esses oponentes temem que os peixes posam um risco de contaminação para populações naturais Eles devem escapar de seus tanques de reprodução. No entanto, à medida que os peixes são esterilizados, a FDA e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica examinaram a instalação e julgaram que suas medidas de contenção eram adequadas

Controvérsia sobre alimentos transgênicos

A oposição ardente aos alimentos transgênicos não é surpresa. Embora uma análise abrangente de 2016 escrita por 20 cientistas e com base em mais de 1.000 estudos, testemunho de 80 testemunhas Em reuniões públicas e webinars, e 700 comentários apresentados pelo público descobriram que os cultivos transgênicos são seguros para comer e não prejudicam o meio ambiente, muitos no público permanecem não convencidos. Enquanto isso, os agricultores da Índia começaram a plantar culturas de mostarda GM e os cientistas estão trabalhando para provar a segurança de "superculturas" de trigo.

 ] </a data-recalc-dims=

Clique para ver o documento completo Infográfico

Exemplos estranhos de organismos geneticamente modificados (OGM) As notícias recentemente, como as galinhas substitutivas de GM sendo testadas na esperança de que possam salvar espécies raras de aves de extinção e o Impossible Foods meatless burger, que tem Só recentemente encontrou um obstáculo na FDA no que diz respeito ao seu status GM, mas é potencial para atuar como um alérgeno.

O verdadeiro avanço para produtos como o AquAdvantage Salmon pode ser o tempo e a memória do consumidor curto. Como o salmão continua a vender com sucesso no Canadá, outras espécies podem juntá-lo às prateleiras do mercado.

Você pode agora comprar salmão geneticamente projetado no Canadá

Fonte

Leave a Reply

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close