A Microsoft a empresa de tecnologia US $ 561 bilhões, lançou o Consórcio Confidencial (Coco) Framework, Ethereum Baseado em protocolo que as empresas comerciais e as organizações de larga escala poderão utilizar para processar informações no Ethereum Blockchain com maior privacidade.

Em um anúncio oficial, Mark Russinovich, o CTO em Microsoft Azure o braço de computação em nuvem da empresa, disse:

"Coco apresenta uma abordagem alternativa para a construção do livro, dando às empresas escalabilidade, governança distribuída e maior confidencialidade que eles precisam, sem sacrificar a segurança inerente e a imutabilidade que esperam".

Um dos aspectos mais exclusivos do Coco Framework é que ele alavanca ambientes locais baseados em hardware, como os ambientes de execução confiáveis ​​(TEEs) da Intel, para facilitar o estabelecimento de informações em um ecossistema fora da cadeia Ethereum Blockchain .

Ao processar dados em um ecossistema separado, ele permite que a Microsoft forneça uma infraestrutura mais funcional e flexível para aplicações descentralizadas.

Processando informações com a ajuda de Blockchain

Anteriormente, a professora Cornell Emin Gun Sirer propôs uma solução que aproveita o TEE da Intel para liquidar as transações da Bitcoin. Em essência, o Coco Framework da Microsoft é semelhante, mas utiliza contratos inteligentes e o protocolo Ethereum para se concentrar no processamento de informações.

Mais importante ainda, como Fred Ehrsam, o co-fundador da Coinbase, Ethereum precisa de infra-estruturas de cadeia como o Coco Framework, se ele pretende permitir que organizações comerciais processem grandes quantidades de informações.

Tom Racette, vice-presidente da Mojix, afirmou que o Coco Frameworks amplia a flexibilidade do protocolo Ethereum existente para hospedar aplicações descentralizadas de forma mais eficiente.

"Ser capaz de administrar nosso código Dapp de cadeia de suprimentos existente muito mais rápido dentro do framework Coco é uma ótima melhoria de desempenho que irá reduzir a fricção quando falamos sobre a disponibilidade da empresa Blockchain com nossos clientes de varejo. Adicionar suporte de confidencialidade de dados sem sacrificar essa melhora é o que Nos permitirá liderar a transformação digital que estamos imaginando com as Cadeias de Fornecimento Inteligentes ", disse Racette.

Soluções de dimensionamento sem corrente

A Cointelegraph relatou anteriormente que a Ethereum precisa de soluções de escala e redução de escala em 100 vezes em termos de escalabilidade para poder eficientemente aplicações descentralizadas com um a 10 mln de usuários.

Na época, Ehrsam notou :

"São problemas de informática e de teoria de jogos difíceis. A maioria deles nunca foi resolvida antes. A estimativa de conclusão pode ser difícil e pode estar longe. Os grandes aplicativos não podem ser executados apenas na cadeia e provavelmente nunca o farão. Eles precisam de soluções de dimensionamento fora da cadeia. Embora seja complicado fazer estimativas precisas ao combinar melhorias de escala, é concebível que possamos ver uma melhora de 100x até o final de 2018, o que permitiria um aplicativo de usuário de 1 a 10m. "

O Coco Framework da Microsoft e algumas outras plataformas baseadas em contratos inteligentes que estão sendo desenvolvidas por organizações da Enterprise Ethereum Alliance aumentarão ainda mais a escalabilidade da Ethereum alavancando soluções fora da cadeia e, como resultado, permitir que aplicativos descentralizados assegurem bases de usuários e processos ativos Grandes quantidades de dados sem entrar em conflito com questões de segurança.

                

US $ 561 A empresa americana Bln libera protocolo baseado em Ethereum 'Coco'

Fonte