Futuro

Tudo o que você precisa saber sobre a carga útil pesada do Falcon Secreto SpaceX

Em resumo

O Falcon HeavyX do SpaceX não enviou apenas um Tesla Roadster no espaço na semana passada. Ele também enviou o Arch 1.2, um pequeno dispositivo de armazenamento de dados que poderia durar bilhões de anos, disseminando o conhecimento humano em todo o sistema solar.

Payload secreta

Na semana passada, o mundo assistiu como SpaceX lançou seu foguete Falcon Heavy com um Tesla Roadster esvaziado a bordo. No entanto, o foguete também carregou outra coisa e enquanto a carga secreta Falcon HeavyX do SpaceX talvez não tenha gerado as manchetes do Roadster, isso poderia ter implicações ainda maiores para o futuro da humanidade no espaço.

 Uma lista abrangente de descobertas de Elon Musk em 2017
Clique para ver o Infográfico completo

Dentro do Roadster, SpaceX escondeu um arco (pronunciado "arca"). O pequeno objeto em forma de disco é um dos dispositivos de armazenamento mais duradouros já construídos. Espera-se suportar milhões a bilhões de anos nas duras condições do espaço (ou potencialmente mesmo na superfície de um objeto cósmico ou planeta distante).

O Arco não é apenas durável, no entanto. Também é capaz de armazenar enormes quantidades de dados por longos períodos de tempo. Cada disco de cristal, que parece um retrocesso para os "mini-discos" do início dos anos 2000, pode, teoricamente, conter até 360 terabytes de dados. A longevidade do arco é devido à tecnologia usada para inscrever os dados eo meio: armazenamento óptico 5D em quartzo.

Preservando a Humanidade

O Falcon secreto do SpaceX é uma carga conhecida como Arch 1.2 e contém Issac Asimov Fundação trilogia, uma série de ficção científica que discute a preservação da humanidade – um tópico relevante.

Eventualmente, os desenvolvedores do disco na Arch Mission Foundation planejam adicionar à coleção para criar o que eles chamam de "Biblioteca Solar". Como o co-fundador Nova Spivack escreveu em um Publique em Medium "Este é apenas o primeiro passo de um projeto humano épico para curar, codificar e distribuir nossos dados através do sistema solar e além".

]

Em última análise, o grupo sem fins lucrativos espera que seus pequenos discos de cristal de quartzo possam "preservar e disseminar o conhecimento da humanidade em todo o tempo e espaço, em benefício das gerações futuras", de acordo com Spivack.

]

Eles já têm planos para iniciar discos para suporte no início colonos em Marte e eventualmente, eles esperam con entre as bibliotecas do Arch em uma enorme rede descentralizada que permitirá o compartilhamento de dados e o armazenamento em todo o sistema solar. Esta é certamente uma chance, mas se os humanos se tornarem uma espécie multi-planetária, precisaremos desse sistema no local.

Tudo o que você precisa saber sobre a carga útil pesada do Falcon Secreto SpaceX

Fonte

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close