Futuro

The Top Transformative Tech Trends From CES 2018

In Brief

A Consumer Electronics Show define o tom das tendências tecnológicas no ano seguinte. A CES 2018 foi dominada por assistentes de AI, realidade virtual e dispositivos de saúde.

No Consumer Electronics Show (CES), as empresas de tecnologia de todo o mundo revelam e mostram suas últimas e melhores invenções. Este ano, a Intel anunciou um novo chip de 49 bits, a HTC lançou um novo fone de ouvido de realidade virtual (VR), e Fisker revelou um carro elétrico com uma faixa de 644 km (400 milhas) . Além disso, os assistentes domésticos, os gadgets de melhoria da saúde e os robôs domésticos de ajuda dominaram a cena em Las Vegas. CES é a gênese de muitas tendências tecnológicas transformadoras, e 2018 não é exceção.

Home Assistants

Este ano, o local da CES foi inundado com os dispositivos Alexa da Amazon. Recusando-se a ser superado o Google assegurou que o seu próprio Assistente foi adequadamente exibido em uma exibição mamute de CES e anunciou que o seu Assistente receberia uma nova adição – uma tela. Lenovo, LG e Sony estarão produzindo altifalantes do Google Assistant com telas em 2018.

A Samsung também mostrou uma versão atualizada de seu próprio assistente chamado Bixby . Este assistente artificialmente inteligente (AI) é similar em muitas maneiras a Siri, Alexa e ao Assistente do Google. Mas Bixby pode ser parte de mais do que o seu telefone. A Samsung planeja incorporar essa tecnologia em outras tecnologias, como televisores e até mesmo refrigeradores.

Retrofuturism

Uma tendência surpreendente da CES neste ano foi um retrocesso para robôs "retrofuturistas" que combinam tecnologia contemporânea com estética do século 20. do que poderia cair na categoria de "retro-futurista". Robôs de dobramento de lavanderia cães de robô e até mesmo um gerente de casa inteligente robótico chamado CLOi fez uma aparição.

As empresas podem estar tentando aproveitar os sentimentos de nostalgia – talvez os assistentes domésticos não precisam ser lindos e invisíveis, mas podem ser visíveis e humanoides, como um novo- idade Robby the Robot.

To Your Health

Os dispositivos que se concentram em melhorando a saúde e o bem-estar dos usuários estavam amplamente abastecidos este ano na CES. A Philips lançou uma fita adesiva para melhorar o sono. Prevent Biometrics lançou um protetor bucal que poderia detectar concussões. Swim.com e Spire Health Tag colaboraram para projetar um "maiô inteligente" que poderia ajudar os nadadores a rastrear seus exercícios de água. Neutrogena revelou seu SkinScanner que atribui a um iPhone e sincroniza com o Skin360 app para ajudar os usuários a avaliar a saúde da pele em casa.

Realidade virtual

A realidade virtual (VR) foi mais uma vez frente e centro na CES. A HTC apresentou o seu fone de ouvido Vive Pro com áudio integrado e uma tela de alta resolução de 2880 x 1600. Além disso, a empresa irlandesa Design Partners revelou sua "luva inteligente", um sistema de interface haptic humano-computador para VR e realidade aumentada (AR). A luva integra o toque e a sensação física na experiência da VR, um marco importante na busca de tornar a VR mais realista.

O Google também apresentou uma linha de câmeras VR180 que permitem aos usuários capturar de forma conveniente e fácil seus próprios conteúdos VR, uma parceria com a Lenovo e a Yi Technology.

Essas tendências não são, de modo algum, as únicas inovações apresentadas na CES 2018. Mas eles indicam onde as tecnologias provavelmente estarão no próximo ano. À medida que os assistentes de AI, a tecnologia VR e os dispositivos de saúde ocupam o centro das atenções na CES, eles oferecem pistas sobre o futuro da eletrônica de consumo.

The Top Transformative Tech Trends From CES 2018

Fonte

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close