Futuro

Spacex pode lançar seus primeiros satélites globais de internet na próxima semana

In Breve

Os relatórios sugerem que a SpaceX lançará em breve o seu primeiro protótipo de satélites globais de internet no próximo Falcon 9. Os satélites ajuda a criar a primeira rede mundial de internet do mundo, fornecendo internet de baixo custo para todo o mundo.

Global Internet Satélites

Três anos atrás, o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, revelou um projeto que funcionaria para construir a primeira rede mundial de satélites de Internet do mundo . Se relatórios e tweets sobre o assunto estiverem corretos, a rede Starlink da empresa irá lançar seu primeiro protótipo de satélites globais de internet em órbita em 17 de fevereiro . Os satélites Microsat 2a e 2b serão incluídos como carga secundária no próximo lançamento Falcon 9 da empresa.

O SpaceX não confirmou oficialmente que os protótipos Starlink estão a bordo; só que o lançamento incluirá um satélite de observação de radar de 1360 kg (3000 lb), chamado Paz, da empresa espanhola hisdeSAT.

A SpaceX vem mantendo o desenvolvimento Starlink firmemente envolvido graças à dura concorrência, mais notavelmente da OneWeb que tem uma parceria com rival SpaceX Jeff Bezos da Blue Origin. A OneWeb espera lançar o primeiro de seus satélites de teste em 2018, com planos para iniciar operações preliminares em 2019.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close