Cointelegraph informou recentemente que Bitwala não se "afastará" da cadeia Bitcoin apoiada pelo núcleo equipe de desenvolvimento. Embora isso seja notável por si só, ele faz parte de uma história maior e mais preocupante.

declaração de Bitwala

Ontem, Bitwala publicou uma postagem no blog indicando que não apoiarão o Acordo de Nova York, dos quais são signatários. A declaração diz em parte:

"Não iremos afastar-nos ativamente de … a cadeia que é suportada pela atual equipe Core dev."

Embora seja teoricamente possível que a equipe central de Bitcoin possa mudar de opinião, até o momento eles foram veemente em sua oposição ao aumento de blocos SegWit2x. Portanto, Bitwala está efetivamente se retirando do Acordo de Nova York.

O que é SegWit2x?

SegWit2x é um pouco mais descritivo do que "New York Agreement", mas ambos os termos se referem ao mesmo. Em maio de 2017, uma reunião dos principais mineros, intercâmbios e serviços de carteira de Bitcoin reuniu-se na conferência de Consenso. Esta reunião aconteceu com a insistência de Barry Silbert, CEO da Digital Currency Group.

Na reunião, a esmagadora maioria dos participantes da indústria concordaram em um compromisso para resolver o debate de escala de três anos de Bitcoin. O acordo exigiu que a testemunha segregada seja implementada em agosto deste ano. Em novembro, a rede deveria acompanhar com um garfo difícil aumentar o tamanho do bloco para 2 MB.

De acordo com o Digital Currency Group o acordo foi apoiado por:

"58 empresas localizadas em 22 países

O acordo foi assinado por 56 empresas, incluindo Bitwala.

Bitwala renome

Houve algumas especulações de que, se o empurrão for atingido e uma divisão pareceu provável em novembro, alguns dos signatários podem voltar à sua palavra . Bitwala tornou-se o primeiro a anunciar publicamente que não está mais a apoiar o acordo.

Em sua declaração, Bitwala indica que a retirada do acordo vem por três razões:

"Gostaríamos de honrar o acordo ao qual subscrevemos (como um dos primeiros motores, sem o conhecimento do fato de que a maioria dos desenvolvedores não entraria no acordo). Nós também, no entanto, somos uma empresa de serviços que sempre e sempre seguem o que nossos clientes usam e querem usar. Confiamos parcialmente em processadores e trocas de pagamentos de terceiros para converter nossas criptografia e devemos construir nossos produtos sobre o que eles oferecem. "

A última parte desse comentário é uma surpresa, uma vez que a maioria das principais trocas e processadores de pagamento são signatários do Acordo de Nova York ou o apoiaram abertamente.

Acordo desmoronando?

A retirada de Bitwala do Acordo de Nova York poderia ser o início de sua desviragem. Um compromisso é, por definição, um acordo em que nenhum dos lados obtém o que eles querem. Mas neste caso, aconteceu algo incomum: um lado conseguiu o que queria primeiro. Uma vez que o acampamento do "bloco pequeno" já viu o SegWit ativado, eles não têm nenhum incentivo para acompanhar o aumento de blocos que prometeu aos "grandes bloqueadores". O único que os vinculava era sua promessa, e a retirada de Bitwala poderia dar aos outros o Tampa necessária para retirar também.

Não são apenas as empresas de Bitcoin que podem retirar seu apoio ao acordo. De acordo com Coin Dance os mineiros foram divididos antes do compromisso, com 40% a favor do SegWit, 40% suportando blocos maiores e 20% indecisos. É lógico supor que alguns dos 40% dos mineiros que apoiam o SegWit (mas não grandes blocos) podem decidir que também não querem blocos maiores.

O que significa

Ou SegWit2x não acontecerá em novembro como originalmente planejado, ou acontecerá, mas será muito mais controverso do que o esperado. Se a supermajoridade dos mineiros que assinaram o Acordo de Nova York manter sua palavra e começar a extrair blocos maiores, o garfo duro quase certamente será bem sucedido.

No entanto, se a equipe do núcleo de Bitcoin e outros no campo do "bloco pequeno" decidirem recusar o garfo forte, uma divisão de corrente certamente ocorrerá. Nesse ponto, haverá muito debate e confusão sobre quem tem o direito de usar o nome "Bitcoin". Afinal, o núcleo de desenvolvimento do Bitcoin são os "mantenedores" oficiais do repositório Github da Bitcoin. Enquanto alguém poderia escrever uma "implementação" diferente do whitepaper de Satoshi, quem mantém o repositório de código original de Satoshi provavelmente terá influência significativa no mercado.

Enquanto o garfo será bem sucedido a nível técnico se os mineiros o apoiarem, do ponto de vista do marketing, poderia ser catastrófico. Como os novos usuários, sem experiência na controvérsia de escalabilidade de longo prazo, sabem qual Bitcoin é realmente Bitcoin?

SegWit2x pode estar em dificuldade, já que Bitwala se torna o primeiro signatário do Renege on New York Agreement

Fonte