Futuro

Os navegadores da Voyager da NASA ainda estão indo 40 anos depois

pia17049-full-600x315.jpg
In Breve

As sondas espaciais Voyager 1 e Voyager 2 foram lançadas há quase 40 anos e continuam a operar e viajar pelo espaço A velocidades incríveis.

Eles apenas continuam indo e indo e indo …

Os navios Voyager da NASA foram inicialmente lançados em 1977 e 40 anos depois, A NASA pode confirmar tanto a Voyager 1 quanto a Voyager 2 ainda estão funcionando e passando pelo espaço. Nem está mostrando sinais de desaceleração, e é improvável que eles precisem ser desligados em breve.

Todos os dias, os dois veículos espaciais enviam informações de volta à NASA sobre as condições dos locais atuais, que incluem áreas em que o nosso Sol tem uma influência mínima de nenhuma. A Voyager 1, que fica a 13 bilhões de milhas de distância da Terra, viaja através do espaço interestelar, movendo-se para o norte do avião que contém nossos planetas. A Voyager 2, enquanto isso, fica a 11 bilhões de milhas de distância da Terra e se move para o sul.

 espaço interestelar "width =" 799 "height =" 589 "/> </p data-recalc-dims=

Ambos têm visto muito ao longo dos anos, incluindo o flyby da Voyager 2 dos quatro planetas externos – Jupiter, Saturno, Urano e Neptuno – vulcões na lua Io de Júpiter, uma atmosfera parecida com a Terra na lua Titã de Saturno e geysers de nitrogênio frio gelado na lua Triton de Neptuno. A Voyager 1 foi a primeira a chegar ao espaço interestelar e atualmente é a única nave espacial a fazer Assim, porém, a Voyager 2 deverá fazer o mesmo relativamente breve.

"Creio que poucas missões podem corresponder às conquistas da nave espacial Voyager durante suas quatro décadas de exploração" disse que Thomas Zurbuchen administrador associado da Direção da Missão da Ciência da NASA (SMD) na sede da NASA. "Eles nos educaram para as maravilhas desconhecidas do universo e humanidade verdadeiramente inspirada para continuar explorando nosso sistema solar e além".

Graças a As duas sondas e suas trajetórias opostas, os cientistas da NASA conseguiram reunir informações inestimáveis ​​ sobre a heliosfera – a bolha do vento solar que contém os planetas do nosso sistema. Quando a Voyager 2 chegar ao espaço interestelar nos próximos anos, os cientistas poderão ver como a heliosfera interage com o meio interestelar de múltiplos locais ao mesmo tempo; Este meio é uma região em que o campo magnético está sendo afetado pelo vento solar nas proximidades. A existência deste meio foi notada pela NASA em 2015 três anos depois que a Voyager 1 chegou ao espaço interestelar.


Crédito de imagem: NASA

Há pouca preocupação em relação à segurança e durabilidade de cada nave espacial, apesar de serem projetadas e construídas. Dito isto, os cientistas e engenheiros de hoje são diferentes dos homólogos dos anos 70 e, como tal, a manutenção às vezes precisa de um tipo muito específico de pessoa. "A tecnologia é de várias gerações, e é preciso que alguém com experiência em design dos anos 70 compreenda como a nave espacial opera e quais atualizações podem ser feitas para permitir que elas continuem operando hoje e no futuro" disse Suzanne Dodd , Gerente de projeto de Voyager baseado no Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA em Pasadena, Califórnia.

Durante a sua construção pela JPL, os dois Voyagers foram equipados com três geradores termelétricos de radioisótopos, dando-lhes poder suficiente para durar mais de cem anos. Em 2065, 88 anos depois de serem lançados, apenas a metade de suas fontes de energia terão sido esgotadas. O time JPL encarregado de monitorar e operar a Voyager 1 e a Voyager 2 não esperam desligar a sonda até pelo menos 2030. Voyager 1 continuará correndo em combustível até 2040 e a Voyager 2 ficará sem suco em 2034. Mesmo depois disso, suas trajetórias e velocidades atuais superiores a 48.280 quilômetros por hora (30.000 milhas por hora), terão que completar uma órbita dentro da Via Láctea a cada 225 milhões de anos.

Os navegadores da Voyager da NASA ainda estão indo 40 anos depois

Fonte

Leave a Reply

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close