Divisive Tesla

Neste ponto, todos ouviram falar da Tesla, a empresa especializada em carros elétricos, armazenamento de energia e painéis solares. Elon Musk, CEO, é uma figura respeitada no mundo da tecnologia, e está preparando o caminho para que os carros elétricos entrem no mainstream como parte de um plano ambicioso para salvar nosso meio ambiente. Mas o que é a realidade por trás das manchetes e do exagero – Tesla é tudo o que está rachado para ser?

A capitalização de mercado da Tesla atingiu US $ 51 bilhões em abril, e a empresa já superou inúmeros outros grandes fabricantes incluindo a BMW, a GM Motors e a Ford, apesar de todas essas empresas venderem milhares de carros mais do que Tesla e Realmente ganhando lucro.

Numerosos especialistas relataram esta discrepância: Christopher Mims colunista de tecnologia no Wall Street Journal, tweetou : "Tesla: entregou 76 mil carros no ano passado, profundamente de dívida. Ford: 20 vezes mais receita, bilhões de lucros em milhões de carros por ano. E ainda ", referindo-se a Tesla passando a Ford no limite de mercado. Walt Mossberg diretor executivo da The Verge respondeu, concordando com Mims, "Admiro Tesla e @elonmusk, mas este é o bilionésimo exemplo de por que as avaliações do mercado de ações não refletem a realidade . "

O próprio Elon Musk afirmou: "Creio que este limite de mercado é maior do que temos o direito de merecer", em uma entrevista com The Guardian . No entanto, no Twitter, ele ressaltou que O preço das ações da Tesla representa possível fluxo de caixa futuro.

AutoNation CEO Mike Jackson resume o espectro de onde Tesla poderia ir no futuro, dizendo que a empresa é "um dos maiores esquemas Ponzi de todos os tempos ou é Vai funcionar. "Um esquema de Ponzi é quando o investimento é gerado por créditos falsos, e cada rodada de investimento paga o retorno para a geração anterior.

David Einhorn um investidor de Wall Street, fica no fim do céptico deste espectro, comparando a empresa com a "bolha com ponto comcom março de 2000" em uma teleconferência por Dizendo: "enquanto não sabemos exatamente quando a bolha aparecerá, ele acabará por ser". Brian Johnson, analista da Barclays disse em uma nota de pesquisa que escolher a empresa é como levar a "pílula azul" em The Matrix – não está de acordo com os muitos problemas da empresa.

No entanto, também existem muitas vozes da indústria que são fervoros crentes em Tesla. O fundador da Apple, Steve Wozniak, acredita que eles serão a empresa responsável pelo próximo avanço tecnológico – em uma entrevista com o BloomBerg Canada ele disse: "Eu vou apostar em Tesla . "

Da mesma forma, Adam Jonas, analista da Morgan Stanley Tesla, afirmou em uma nota de pesquisa em março que Tesla tem o potencial de se tornar um jogador chave no futuro do transporte. Ele escreveu: "nós pensamos que o Modelo 3 apresentará hardware e software que proporcionam um nível de segurança ativa que poderia levar significativamente todos os outros carros à venda hoje".

Tesla Breaking Barriers

Se a Tesla é superada em termos de seu limite de mercado ainda está indeciso. Mas o que sabemos é que, se nada mais, Tesla quebrou barreiras nos setores de veículos elétricos e energia limpa, e para isso deve ser louvado.

BMW Executive Ian Robertson disse ao Car and Driver que: "Sou muito favorável ao que Tesla fez. O mundo precisa desse tipo de novo concorrente. "Independentemente de estar em condições de enfrentar o hype sobre si próprio, criou interesse público para soluções ambientais para nossas necessidades de transporte e energia e incentivou outras empresas a fazer o mesmo através da competição Gerou, promovendo-os para melhor, mais ecológico, inovações.

A explicação de Elon Musk para o Goalcast do que ele esperava que ele pudesse fazer com a SpaceX – sua empresa espacial – é o núcleo do que ele conseguiu com a Tesla. Ele disse: "Se pudéssemos mover a bola para a frente, mesmo que morramos, alguma outra empresa poderia pegar o bastão e continuar avançando […] que ainda faria algo de bom." Tesla pode permanecer desproporcional, pode bater Apesar de seu alto limite de mercado, mas, pelo menos, mudou o campo de jogo para melhor.

 The Tesla Revolution [INFOGRAPHIC]
Clique para ver o Infográfico completo

Na mesma entrevista, Musk afirmou que "há momentos em que algo é suficientemente importante, você acredita no suficiente, que você o faz apesar do medo" e "se você apenas aceitar as probabilidades, Então, isso diminui o medo ". É uma atitude como essa que Musk e Tesla devem ser louvados, porque é crença em ideais fortes que nos levarão para um futuro melhor do que os mecanismos desajeitados e perigosos de lucros .

Quando atravessamos a especulação, o debate e a verbiagem, percebemos que indivíduos carismáticos e idealistas que estão dispostos a colocar suas fortunas e reputações na linha são necessários, mesmo que possam ser valorizados incorretamente ou superados. Elon Musk é um desses indivíduos; Deixe-nos esperar por muitos mais. Como Walter Lippman disse uma vez, "quando todos pensam, então ninguém está pensando".

A publicação Os especialistas estão divididos no impacto futuro de Tesla apareceu primeiro em Futurismo .

Os especialistas são divididos no futuro Impacto de Tesla

Fonte