Futuro

Os astrônomos descobriram evidências de "Energia escura dinâmica"

wave-545056_1920-600x315.jpg
Em resumo

A matéria escura ea energia escura são dois dos maiores mistérios do cosmos. Estamos bastante certos de que ambos existem, ainda que a sua natureza permaneça inteiramente compreendida. Agora, uma equipe de astrônomos sugere que a energia escura pode ser um campo dinâmico.

Matéria desconcertante no universo

Há várias décadas, desde que Albert Einstein postulou sua teoria geral da relatividade, os astrônomos entenderam que o que sabemos e experimentamos é importante No Universo é apenas uma pequena fração do que está realmente lá fora. Cerca de 25 por cento do Universo é constituído pela chamada matéria escura, enquanto 68 a 75 por cento são energia escura. Ambos soam como um plano secreto do vilão malvado para a conquista galáctica e, na verdade, são freqüentemente usados ​​como tal em ficção científica.

A realidade é, a matéria escura e a energia escura estão lá fora – embora sua natureza misteriosa tenha causado que alguns acreditassem sua existência em uma ilusão . Embora ambos invisíveis, realmente vemos seus efeitos em termos de como estes interagem com a gravidade. A energia escura é pensada para ser uma força misteriosa que acelera a expansão do Universo e, portanto, é considerada uma constante cosmológica de acordo com Einstein – uma energia de vácuo que é representada por uma constante Equação de Estado (EoS) de -1, para fins do estudo.

Agora, uma colaboração de astrônomos, incluindo aqueles do Universidade de Portsmouth (UoP) Instituto de Cosmologia e Gravitação (ICG), encontraram evidências que sugerem que a matéria escura pode têm uma natureza dinâmica. "Desde a sua descoberta no final do século passado, a energia escura tem sido um enigma envolto em um enigma", disse o diretor do ICG, Bob Nichol, em um comunicado de imprensa da UoP . "Estamos todos desesperados para obter uma visão maior das suas características e origem. Esse trabalho nos ajuda a progredir na resolução deste mistério do século 21. "

Leave a Reply

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close