Futuro

O que aconteceria se Cryptocurrency se tornasse mais popular do que o dinheiro?

AdobeStock_164828988-600x315.png
In Breve

Não é estranho pensar que nosso sistema financeiro atual será substituído em breve por criptografia, e a mudança trará Sobre algumas grandes mudanças na economia global.

The Flippening

Por um tempo, Bitcoin parecia inatacável no seu domínio do mercado da criptografia sendo a primeira moeda digital a realmente se enraizar e se estabelecer No mainstream. Desde então, surgiu uma série de concorrentes dignos, e existe uma possibilidade real de que o equilíbrio de poder possa virar.

Muitos que acompanharam regularmente os desenvolvimentos no mercado de criptografia referem-se ao ponto de inflexão onde uma moeda digital substitui outra como "o fracasso". Quase viu isso ocorrer em maio de 2017, quando o limite de mercado da Ethereum se aproximou de Bitcoin em meio a Aumento da popularidade .

Quando os indivíduos têm montantes significativos de dinheiro investidos em uma cryptocurrency sobre o outro, não é surpresa que as tensões sejam altas quando continuam a cabeça . No entanto, essas disputas sobre quais as melhores moedas podem nos distrair de uma questão mais urgente.

Alguns observadores argumentariam que o verdadeiro remate não é um caso de competição entre duas formas diferentes de criptografia. O mar da mudança ainda por vir poderia ter mais consequências de longo alcance, se e quando a moeda digital como um todo se torna mais popular que a moeda fiat convencional.

 Toda a história da Bitcoin em uma única Infografia
Clique para ver o Infográfico completo

New Money

Haveria algumas vantagens importantes para um futuro de cryptocurrency: seu valor não pode ser manipulado tão fácil quanto a moeda fiat, e se presta ao conceito de básico universal Renda. Na verdade, vários programas diferentes, como uCoin e Cicada, já estão usando cryptocurrency para distribuir UBI.

Em um futuro em que nossas transações com lojas e serviços provavelmente serão tratadas por sistemas automatizados, a criptografia remove muitos dos intermediários que levariam seu próprio corte. Há muitos benefícios para o indivíduo, mas o relevo representa grandes desafios para a economia global em sua forma atual.

Se a cryptocurrency conseguir superar o dinheiro fiat em termos de uso, o dinheiro não poderá fechar a lacuna. Esse é o truque para o fracasso – uma vez que a mudança ocorre, a parte perdedora perde valor e não pode fazer nada sobre isso.

Se todo mundo começa a usar cryptocurrency a infraestrutura precisaria ser desenvolvida com isso em mente. Pode não demorar muito para que o dinheiro se torne incompatível. Neste ponto, resta saber se as instituições financeiras estabelecidas poderiam rolar para esse novo status quo a tempo.

No mais alto nível, os governos serão atingidos com dificuldade, pois já não exercerão o mesmo nível de controle sobre a moeda do país. A idéia de imprimir mais dinheiro foi levantada uma e outra vez em resposta à turbulência financeira, mas essa opção desaparece quando a moeda precisa ser minada.

O flip from fiat money to cryptocurrency é uma perspectiva muito real, e pode mudar o rosto de como a nossa sociedade gasta e salva.

O que aconteceria se Cryptocurrency se tornasse mais popular do que o dinheiro?

Fonte

Leave a Reply

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close