Futuro

O primeiro-ministro britânico está trabalhando para acabar com uma camada de plástico em 2042

In Breve

A poluição plasmática é uma questão de piora em todo o mundo. Theresa May, primeiro-ministro do Reino Unido, prometeu parar o desperdício de plástico "desnecessário" no Reino Unido em 2042.

Cheerio, Litter

Theresa May, o primeiro-ministro de O Reino Unido, anunciou sua intenção de acabar com todos os resíduos de plástico considerados "evitáveis" no Reino Unido em 2042. "Eu acho que as pessoas ficarão chocadas com a forma como hoje permitimos que tanto plástico seja produzido desnecessariamente" PM May disse sobre a promessa.

O movimento para acabar com a "cultura descartável" é parte de um plano de 25 anos do governo do Reino Unido para criar um "Futuro Verde" e melhorar o meio ambiente. Este esforço para fazer melhorias drásticas em uma única geração é ambicioso, embora tenha recebido algumas críticas por falta de apoio legal.

Em contraste, a BBC relata que há também aqueles em grupos ambientais e o Partido Trabalhista que pensam que a linha de tempo para essa promessa está muito longe, e essa ação precisa ser tomada muito antes.

Seja qual for o prazo, se esses esforços resultarem como pretendidos, isso poderia causar um impacto ambiental sério e tangível.

Influenciando o Meio Ambiente

Dentro deste plano "sem plástico", os supermercados serão empurrados para adotar corredores sem plástico. Além disso, a tributação de itens de uso único será considerada. O plano também continuará a cobrar de cinco peniques (cerca de oito centavos de dólar americano) por sacos de plástico em lojas, aumentar o financiamento do governo para pesquisa em inovação plástica e empurrar esforços para apoiar a redução da poluição e uso de plástico nos países em desenvolvimento.

O desperdício de plástico é "um dos grandes flagelos ambientais do nosso tempo", disse May, de acordo com a BBC . "Somente no Reino Unido, a quantidade de plástico de uso único desperdiçado anualmente encheria 1.000 Royal Albert Halls."

Esta iniciativa do governo não é o único esforço que visa limpar o Reino Unido. Em 2017, seabin foi instalado no Porto de Portsmouth no Reino Unido . Esta tecnologia funciona para limpar plástico, óleo e outros detritos nos corpos de água. Além disso, David Attenborough, famoso naturalista britânico chamou a atenção do público para as crescentes e severas realidades da poluição plasmática.

A poluição plasmática é uma carga ambiental potencialmente fatal (19459011), que devemos limpar e impedir a continuação. Nas primeiras palavras de PM May, "olhamos para trás com horror em alguns dos danos causados ​​ao nosso meio ambiente no passado e nos perguntamos como alguém poderia ter pensado que, por exemplo, despejar substâncias químicas tóxicas nos rios sempre foi a coisa certa a fazer".

O primeiro-ministro britânico está trabalhando para acabar com uma camada de plástico em 2042

Fonte

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close