Segundo Eric Balchunas, um analista ETF sênior da Bloomberg, o fundo negociado em bolsa da Bitcoin da Suécia (ETN) é maior que cerca de 80% Fundos negociados em bolsa dos EUA (ETFs).

Por que a popularidade do Bitcoin sueco ETN está aumentando?

XBT Provider, o Bitcoin ETN listado em Nordic Nasdaq, uma grande bolsa de valores sueca, é atualmente um dos três métodos de investimento na Bitcoin através de um mercado estritamente regulamentado, além do Fundo de Investimento Bitcoin do Grayscale Investment (GBTC) e dos derivados da Bitcoin aprovados pela Companhia de Mercadorias e Futuros da LedgerX (CFTC) , opções e câmbio de futuros.

No início deste ano, o investidor bilionário e o dono dos Dallas Mavericks Mark Cuban da NBA revelaram na Vanity Fair New Establishment Summit, em Los Angeles, que ele investiu oficialmente na Bitcoin através do XBT Provider na Suécia.

É interessante porque há uma grande quantidade de bens que o seu valor é apenas com base na oferta e demanda. Na maioria das ações, não há valor intrínseco porque você não possui direitos de propriedade verdadeiros e nenhum direito de voto. Você só tem a capacidade de comprar e vender esses estoques. Bitcoin é o mesmo. Seu valor é baseado na demanda de oferta. Eu comprei alguns através de um ETN com base em uma troca sueca ", disse que cubano .

Em setembro, imediatamente após o presidente da JPMorgan, Jamie Dimon ofereceu uma condenação sem fundamento sobre Bitcoin, foi revelado que a JPMorgan Securities negociou a Bitcoin em nome de seus clientes através de contas de custódia no Nordic Nasdaq, utilizando o fornecedor XBT Bitcoin ETN.

Investidores de alto nível como empresas de investimento cubanas e em grande escala estão restritos a investir através de mercados de ações estritamente regulamentados e plataformas de investimento. Assim, enquanto os investidores cubanos e outros grandes investidores podem comprar Bitcoin com poupanças pessoais nos corretores e trocas da Bitcoin, com um grande portfólio, é difícil investir diretamente em Bitcoin.

Espere volumes de investimento Bitcoin regulamentado ferramentas para aumentar

Várias corretoras líderes da Bitcoin, incluindo a empresa Coinbase de US $ 1,6 bilhões, introduziram plataformas voltadas para investidores institucionais e de varejo. Coinbase Custody, por exemplo, permite aos investidores alocar pelo menos US $ 10 milhões em Bitcoin. Como Brian Armstrong, CEO da Coinbase, escreveu:

"A Custobase Custody só está disponível para investidores institucionais com um mínimo de US $ 10 milhões em depósitos. Os clientes de varejo podem utilizar a Coinbase.com como uma solução de custódia. "

Armstrong acrescentou que a Coinbase já armazena bilhões de dólares em ativos digitais em nome dos clientes da empresa e comerciantes de varejo.

" Nós já armazena bilhões de dólares em ativos digitais em nome de nossos clientes. Atendemos milhares de instituições através do nosso produto GDAX, a principal moeda de câmbio digital nos EUA ", disse Armstrong, acrescentando que cerca de US $ 10 bilhões em dinheiro institucional estão aguardando investir em Bitcoin. "Por algumas estimativas, há $ 10 bilhões de dinheiro institucional esperando na margem para investir em moeda digital hoje".

Após o lançamento das bolsas de futuros da Bitcoin pela CBOE e a CME, duas das maiores bolsas de opções no mercado mercado de finanças globais, o volume de instrumentos de investimento Bitcoin regulamentados, como ETNs no Nordic Nasdaq e GBTC, aumentará, à medida que a demanda do mercado financeiro tradicional aumenta ao longo do tempo.

O Fundo de Negociação de Câmbio de Bitcoin da Suécia é maior do que 80% dos ETFs dos EUA

Fonte