Futuro

Física: Um Clone Perfeito é Impossível

GettyImages-876486-001-600x315.jpg
Em Breve

MinutePhysics explora a impossibilidade de clonagem verdadeira. Embora seja possível criar cópias genéticas de um organismo, é fisicamente impossível criar uma cópia exata até o nível quântico.

A clonagem costumava ser um grampo de ficção científica até que veio Dolly ovelhas em 1996. No entanto, a clonagem em biologia não é a mesma coisa que a clonagem em física. Por mais difícil que seja a clonagem biológica, a clonagem na física é muito mais difícil. Na verdade, foi provado ser impossível.

Um vídeo do YouTube MinutePhysics entra em detalhes quantum para explicar apenas por que cópias perfeitas não são possíveis.

Como explica o anfitrião, foi comprovado matematicamente que, embora possamos ser capazes de fazer cópias de objetos, nunca podemos fazer um clone perfeito que seja idêntico no nível quântico. A matemática para explicar isso é altamente complicada - como é qualquer coisa a ver com mecânica quântica .

O vídeo simplifica as matemáticas complexas (até certo ponto) por considerar o gato de Schrõdinger O cerne da matemática lida com um conceito em mecânica quântica chamado superposição. Este é o conceito que é explorado no experimento do pensamento de Schrodinger. Simplificado, trata-se de um gato em uma caixa com pólvora explodida ou não explodida (ou veneno, dependendo do que diz). Sem observar o interior da caixa e, portanto, sabendo se o gato está morto (a pólvora explodiu) ou vivo (a pólvora está intacta), o gato existe em uma superposição onde ele está tanto morto como vivo . ]

Assista o vídeo MinutePhysics para tratar o seu cérebro para a superposição de ser explodido e iluminado.

Comments are Closed

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close