Futuro

Dinamarca lança um registro próprio para eletricidade gerada via energia eólica

Em resumo

A Dinamarca mais uma vez abriu novos caminhos quando se trata de energia eólica. As turbinas geraram 43,4 por cento da eletricidade do país no decorrer de 2017.

The Wind Rises

A Dinamarca recentemente estabeleceu um novo recorde na geração de energia eólica, coletando 43,4 por cento de sua eletricidade a partir de o recurso em 2017 – batendo seu anterior melhor de 2016 . O governo do país espera usar o impulso para incentivar outros países a embarcar.

"O preço da energia eólica está se movendo em uma única direção, e essa é uma trajetória descendente acentuada", comentou o ministro da Energia da Dinamarca, Lars Chr. Lilleholt, de acordo com um relatório de Bloomberg .

A Dinamarca liderou o impulso para a energia eólica por algum tempo. Em março de 2017, o país com sucesso obteve toda a sua eletricidade da energia eólica por 24 horas. A conquista mostrou que o objetivo do país de acabar com a dependência do carvão até 2030 é atingível.

Embora a decisão da Dinamarca de buscar recursos renováveis ​​faz parte de um esforço global maior para eliminar os combustíveis fósseis, o país tem algo de interesse. A maior fabricante de turbinas do mundo, a Vestas Wind Systems A / S, é dinamarquesa. Além disso, seu governo detém uma participação de controle na Orsted A / S, que continua sendo o maior operador de parques eólicos offshore internacionalmente.

A Dinamarca ainda subsidia projetos de energia eólica, como tem feito desde a década de 1970. No entanto, Lilleholt está confiante de que isso não será necessário por muito mais tempo.

A energia eólica está a revelar-se uma opção convincente para as nações que desejam implementar formas renováveis ​​de energia em grande escala. Foi anunciado recentemente que o Reino Unido conseguiu gerar duas vezes mais energia do vento do que o carvão em 2017, e a Alemanha agora abriga a maior turbina individual do mundo .

Certas áreas dos Estados Unidos estão avançando, como os resultados recorde relatados na Califórnia e o enorme parque eólico apoiado pela Amazônia que será construído no Texas. O futuro desses planos continua a ser visto, no entanto, como chamadas a descontinuar créditos fiscais promover seu uso pareceria ser um passo na direção oposta.

Dinamarca lança um registro próprio para eletricidade gerada via energia eólica

Fonte

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close