Futuro

A NASA anuncia o primeiro sistema multi-planeta descoberto inteiramente através do Crowdsourcing

Em resumo

Através do projeto Exoplanet Explorers, cientistas cidadãos descobriram um sistema multi-planeta. O sistema, K2-138, é conhecido por ter pelo menos cinco planetas, e é o primeiro a ser descoberto inteiramente através de esforços de crowdsourcing.

Planetas de Crowdsourcing

Através de um projeto chamado Exoplanet Explorers, uma banda de cientistas cidadãos descobriu K2-138, um sistema planetário distante que abriga menos cinco exoplanetas. Esta é a primeira vez que um sistema multi-planeta foi descoberto completamente através do crowdsourcing.

O astrônomo da UC Santa Cruz Ian Crossfield e a cientista da equipe de funcionários da Caltech, Jessie Christiansen, lançaram o projeto Exoplanet Explorers na plataforma on-line Zooniverse em 2017. O projeto oferece aos voluntários a capacidade de peneirar dados do telescópio espacial Kepler da NASA para sinais de exoplanetas.

 K2-138 poderia até ter mais de cinco planetas. Crédito da imagem: NASA "width =" 779 "height =" 399 "/> 
 
<figcaption class= K2-138 poderia até ter mais de cinco planetas. Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech

" Pessoas em qualquer lugar, pode iniciar sessão e saber como os sinais reais dos exoplanetas se parecem e, em seguida, olhar através dos dados reais coletados do telescópio Kepler para votar sobre se classificar ou não um determinado sinal como um trânsito ou apenas o ruído ", disse Christiansen em um [1945901]

A NASA anuncia o primeiro sistema multi-planeta descoberto inteiramente através do Crowdsourcing

Fonte

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close