Futuro

A FCC acaba de votar. Eles vão começar a desmantelar a neutralidade da rede.

GettyImages-538806391-600x315.jpg
Em Breve

Na quinta-feira, a FCC dos Estados Unidos votou 2-1 a favor de iniciar um processo para reverter as regras de neutralidade da rede, bem como a classificação do Título II dos ISPs.

Na quinta-feira, a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) votou por 2 a 1 a favor do início do processo de desmantelamento das regras de neutralidade da rede e da alteração da classificação De provedores de Internet domésticos e móveis como portadores comuns (sob Título II da Lei de Comunicações ). O voto empurra para a frente o Aviso de Propostas de Regulamentação (NPRM) que visa remover completamente a classificação do Título II.
 Tecnologia e Privacidade Previsão 2017
Os últimos meses que a FCC tem sido sob a liderança de Ajit Pai, esforços para remover as regras de neutralidade da rede foram avançando. Começou com um voto controverso no Congresso de volta em março, que cancelou previamente aprovado FCC regras sobre a privacidade na Internet.

A FCC está aberta a comentários sobre a NPRM até 16 de agosto, quando então tomará sua decisão final. Para aqueles que desejam compartilhar seus pensamentos, o cadastro pode ser acessado aqui . Ainda não está claro se o Pai pretende colocar de volta as regras de neutralidade líquida de 2015 que proíbem os ISPs de restringir ou bloquear conteúdos legais na Internet em favor do acesso pago priorizado.

Liberdade da Internet

Debate sobre a neutralidade da rede centra-se na protecção da liberdade na Internet. Pai ele mesmo chamou seu plano "restaurando a liberdade do Internet," – mas remove a neutralidade da rede, e mudando as réguas da classificação do título II, protege realmente a liberdade do Internet

Pai pensa assim, argumentando que "[t] ele Internet não foi quebrado em 2015" antes das regras de neutralidade da rede foram postas em prática. Em vez disso, o presidente da FCC é otimista. "Este é o começo do processo, não o fim", Pai disse antes do voto 2-1 .

"Hoje, o presidente Trump FCC deu o primeiro passo para desmantelar a neutralidade da rede", disse o deputado Frank Pallone (D-N.J.) . "Esta ação minará a Internet livre e aberta e entregará seu controle a alguns poderosos interesses corporativos."

Na verdade, o que a FCC quer fazer é remover a regulamentação governamental dos ISPs e dar-lhes total Controle de acesso de banda larga. Desse ponto de vista, tirar a neutralidade da rede é liberdade – mas não para os consumidores. Dito isto, a remoção do ISP 's comum portador ou utilitários classificação iria colocá-los sob Federal Trade Commission's (FTC) autoridade .

O conjunto final de regras provavelmente será apresentado esta queda após o período de comentário público terminou.

Comments are Closed

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close