Futuro

A Austrália poderia dobrar sua capacidade solar até o final de 2018

Em resumo

Graças aos altos preços da eletricidade e aos baixos custos de instalação solar, a Austrália ultrapassa em muito outros países em adoção de energia solar.

A nação ensolarada da Austrália poderia dobrar sua capacidade solar até o final de 2018, prevêem os analistas. O boom da energia solar foi estimulado por projetos solares grandes e pequenos, com múltiplos projetos industriais emparelhados com a aparência de painéis solares em edifícios em todo o país.

The Guardian informa que no mês passado viu as instalações solares mais abrangentes do telhado em janeiro até a data e um dos cinco primeiros meses, com 69% mais painéis instalados em comparação com o mesmo período do ano passado.

O estado de Nova Gales do Sul também está trabalhando em dez novos projetos de fazendas solares aprovados em 2017, e um aprovado desde o início do novo ano. Enquanto isso, 18 projetos industriais estão em construção no estado vizinho Queensland, o maior número no país. John Grimes, presidente-executivo do Conselho de Energia Inteligente da Austrália, disse The Guardian que as fazendas solares poderiam ser construídas "em questão de semanas. […] Eles são realmente rápidos e simples. "

De acordo com uma postagem de blog de James Martin de SolarChoice, uma empresa australiana de corretores de energia, 1 em 5 casas australianas agora é solar no seu telhado. Sul da Austrália - o principal estado solar do país, e adequadamente a localização da bateria de backup maciça Tesla - vê a energia solar em 30% das casas. Compare isso com os Estados Unidos; embora a indústria solar esteja crescendo rapidamente a estimativa da Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos representa cerca de um por cento da geração total de eletricidade na nação.

Isto não é apenas porque a Austrália tem sol durante todo o ano, embora esse seja certamente um fator (e um amargo a ser reconhecido no inverno atual do Hemisfério Norte). Martin explica que os preços da eletricidade na Austrália geralmente são altos, enquanto os custos das instalações solares na Austrália são significativamente menores que os dos Estados Unidos. Isso levou muitos Aussies frustrados a alcançar painéis solares na esperança de baixar suas contas.

No mundo, no entanto, a capacidade de energia solar está subindo rapidamente como é o de outras energias renováveis ​​como a energia eólica. À medida que os países transformam seus sistemas de energia para evitar o agravamento da mudança climática, pode ser melhor para todos fazerem o que eles fazem Down Under.

A Austrália poderia dobrar sua capacidade solar até o final de 2018

Fonte

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close