Em Breve

Já se perguntou como a vida seria um bilhão de anos a partir de agora? Bem, graças a um vídeo de RealLifeLore, agora você pode visualizar o que poderia acontecer com a Terra e com a humanidade se sobreviver a um bilhão de anos no futuro.

Aqui está um pensamento interessante: o que se a humanidade consegue sobreviver um bilhão de anos a partir de agora? Seria finalmente uma espécie interplanetária, conquistando Marte e outros objetos cósmicos em nosso Sistema Solar – ou além? Esta é uma idéia que RealLifeLore explora no vídeo abaixo.

Naturalmente, não há nenhuma maneira que nós poderíamos realmente dizer o que vai acontecer um bilhão de anos a partir de agora. Assim, todos os eventos apresentados no vídeo são especulações puramente baseadas em evidências. Eles são plausíveis com base no que sabemos atualmente, mas nunca poderíamos ter certeza dessas previsões. No entanto, vale a pena viajar adiante no tempo, pelo menos visualmente, para explorar.

Para um, nesta previsão futura, é mais provável que haverá um monte de eventos de extinção cataclísmica. Em 10.000 dC, uma versão nova, talvez mais realista do Y2K poderia causar a falha dos computadores e tudo o que depende deles – o que, para então, provavelmente seria literalmente tudo. Há mesmo a possibilidade de que um par de colisões de asteróides e uma explosão solar que poderia tornar a vida na Terra impossível alguns milhares de anos mais tarde.

No entanto, além de todas essas ameaças potenciais, também há eventos realmente emocionantes pena olhar para a frente. Marte poderia finalmente ser habitável graças a terraforming por 100.000 dC, e outros planetas poderiam ser colonizados também, alguns anos mais tarde – possivelmente criando uma situação política semelhante àquele no show de ficção científica The Expanse . Por volta de 2.000.000 dC, com a humanidade colonizando o Sistema Solar, a humanidade poderia evoluir para espécies inteiramente diferentes – assumindo que não temos já, graças aos avanços na inteligência artificial levando à fusão de seres humanos e máquinas

.

Em qualquer caso, se a humanidade sobreviver aos próximos bilhões de anos, provavelmente seria por causa da engenhosidade que a humanidade é conhecida. Quem sabe, talvez seja possível.